O deputado federal Tarcísio Motta (Psol-RJ), que foi oficializado candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo Psol, prometeu criar um Plano Municipal de Segurança Pública, caso seja eleito.
Tarcísio terá como vice em sua chapa a deputada estadual Renata Souza (Psol).
“Nós botamos o nosso melhor time em campo. O deputado federal mais votado e a deputada estadual mais votada nas últimas eleições. Nós estamos disputando para valer com o que temos de melhor”, afirmou Tarcísio.
A convenção do Psol realizada nesta quinta-feira (1) oficializou 29 candidaturas à Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Em conversa com jornalistas após a convenção, Tarcísio Motta defendeu a criação de um Plano Municipal de Segurança Pública.
“Onde a gente saiba, exatamente, qual é a política para cada bairro, para cada lugar do Rio de Janeiro, para que as famílias possam viver com mais segurança e tranquilidade”, avaliou Motta.
O candidato do Psol se manifestou contrário à proposta de permitir o uso de armas de fogo pela Guarda Municipal.
“Mais armas na cidade do Rio de Janeiro na nossa realidade significa mais tiroteio, significa que o guarda municipal passará a ser alvo do crime, passa a ser alvo ao portar uma arma de fogo. Isso não resolve. Isso piora o problema”, argumentou ele.
Tarcísio Motta enalteceu o apoio do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), que participou de forma remota da convenção, com o envio de um vídeo. Lindbergh criou o movimento “petistas com Tarcísio”.
“Para nós, é um chamado da unidade de esquerda. Nós fizemos o chamado desde o ano passado”, afirmou Tarcísio.