Washington Reis afasta Reginaldo Gomes do comando do MDB de Belford Roxo para pressionar União Brasil a apoiar seu sobrinho

A cinco dais da convenção, Reginaldo Gomes perdeu a presidência do MDB por apoiar Canella, o candidato do União Brasil. Washington Reis usou sua senha para intervir no MDB de outra cidade.

Depois de enfrentar a fúria de Waguinho, prefeito de Belford Roxo, no ano passado, ao trocar Matheus Carneiro ( Republicanos) por Márcio Canella, Reginaldo Gomes, presidente do diretório do MDB, acaba de perder a senha que lhe permitiria, com o aval da justiça eleitoral, comandar o processo interno do partido na convenção que está marcada para o próximo dia 27. Quem está por trás deste golpe a cinco dias da reunião partidária, é o secretário estadual de transportes, Washington Reis, ex-prefeito de Duque de Caxias, um dos caciques do MDB fluminense. Toda esta brigalhada vai cair no colo de Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, nas próximas horas.

Reis entrou com sua senha no computador do TSE e tirou o nome de Reginaldo da presidência do MDB de Belford Roxo, o que impede o aliado de Canella de presidir a convenção e homologar a aliança de seu partido com o candidato a prefeito pelo União Brasil. Ou seja: Reginaldo Gomes, ex-vereador, ex-secretário municipal e presidente da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, foi destituído, pelo computador, do comando do MDB local. Um dos coordenadores da campanha de Canella para prefeito, Reginaldo não tem mais a caneta e agora ficou sem a senha do MDB. Ele acredita que três dos atuais 24 candidatos do MDB à Câmara de Vereadores de Belford Roxo serão eleitos em 6 de outubro próximo.

Washington Reis interveio no MDB de Belford Roxo porque o União Brasil, partido de Canella, não abre mão da candidatura de Celso da Aba para apoiar seu sobrinho Netinho Reis, candidato do MDB à prefeitura de Duque de Caxias. Reis exigiu a reciprocidade do União em sua cidade depois que uma pesquisa do Instituto Quaest com 700 eleitores apurou que Celso da Aba obteve 8% das intenções de votos, ficando atrás de Netinho Reis ( 23%), do MDB, e Zito ( 40%), do PV.

Uma segunda rodada da pesquisa Quaest em Duque de Caxias e em Belford Roxo será divulgada na quinta-feira ( 25) e na sexta-feira ( 26), respectivamente. O instituto está avaliando a preferência dos eleitores de Duque de Caxias em dois cenários. O primeiro inclui Celso do Alba (União), Netinho Reis (MDB), Zito (PV) e Wesley Teixeira (PSB). Na segunda lista foi excluído o candidato do PSB.

A última pesquisa Quaest nas duas cidades foi divulgada em junho, Em Belford Roxo, Márcio Canella (União) apareceu na frente dos adversários com 51% das intenções de voto. Matheus do Waguinho (Republicanos) obteve 25% e Assis Freitas (PSB) e Gustavo Ferreira (Novo) ficaram com 1% cada. Em um eventual segundo turno, Canella apareceu com 55% e Matheus do Waguinho com 27%.

Compartilhe
Publicidade
Veja também