O ex-deputado estadual Marcos Muller, pré-candidato a prefeito em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, esteve na 64º Delegacia de Polícia, na tarde desta terça-feira (02), para registrar ocorrência por estar sofrendo ameaças de morte.
Aos policiais, Muller relatou ter recebido uma carta assinada pelo Bonde do Novinho, que seria chefiado pelo traficante Richard Mariano Bezerra. O criminoso atua no Morro das Pedrinhas e na Rua Baiana.
No texto escrito com letras garrafais em uma folha de caderno, o autor diz que vai pegar “um por um” dos soldados de Marcos Muller, que vai “fazer uma surpresa” e “vai machucar sem piedade”. Em outro trecho, faz referência à remoção de barricadas instaladas em ruas da cidade: “Vocês gostam de fazer filmagens nas barricadas, né? A próxima vai ser bala”.
De acordo com o ex-deputado, que também é ex-policial militar, as intimidações também já foram feitas por mensagens de whatsapp: “As ameaças são contra mim e pessoas que trabalham comigo. Talvez por ser pré-candidato e atuar contra barricadas e pichações no comércio e casa. Mas vou continuar apagando mesmo”, disse Muller.
Reforço de segurança nas eleições
Na última eleição municipal, uma força-tarefa das polícias Civil e Militar reforçou o policiamento no segundo turno em virtude de troca de ameaças dos então candidatos Dr. João e o deputado estadual Léo Vieira, que denunciavam supostos episódios de violências em determinadas regiões do município.