Quaest mostra nesta semana a situação dos pré-candidatos no Rio e na Baixada Fluminense

Na quarta, será a vez de conhecermos os números de Duque de Caxias e Belford Roxo

Um dos institutos de pesquisa de maior reputação no país, o Quaest vai passar a limpo o quadro pré-eleitoral não só na capital mas também nos principais municípios da Baixada Fluminense. Amanhã, terça-feira, serão divulgados os resultados da cidade do Rio e de Nova Iguaçu. Na quarta, será a vez de conhecermos os números de Duque de Caxias e Belford Roxo.

A situação na capital é mais previsível. A liderança de Eduardo Paes já foi mostrada por outras pesquisas. Resta saber se Alexandre Ramagem, o candidato bolsonarista, e o professor Tarcísio Motta, PSol, reagiram, a ponto de oferecer dúvida sobre um segundo turno.

Na Baixada Fluminense, o quadro é um tanto obscuro. Em Nova Iguaçu, o candidato Dudu Reina (PP), apoiado pelo governador Cláudio Castro, pelo prefeito Rogério Lisboa, e pelo presidente do PP, Dr. Luzinho, conseguiu decolar? Seu principal adversário é o empresário de OSs, Clébio Jacaré (União), que sinaliza a intenção de  realizar campanha com fartura de recursos.

Também estão no no jogo, o petista Tuninho da Padaria, apoiado pelo ex-prefeito Lindbergh Farias, o médico Henrique Paes ( PSD), o advogado Léo Mazzutti ( Rede,PSOL), o ex-prefeito Aluísio Gama (PSB) e Iza Dutra ( Novo), a única mulher na disputa da prefeitura.

Em Caxias, o veterano Zito (PV) ameaça o reinado da família Reis no comando da cidade. Pesquisas não divulgadas mostram vantagem do ex-prefeito sobre Netinho (MDB), sobrinho de Washington Reis. Correndo por fora, o presidente da Câmara, Celso do Alba (União), nome apoiado pelos deputados Rodrigo Bacellar e Márcio Canella, se mostra também competitivo. A pesquisa Quaest vai aclarar a real posição de cada um a esta altura do jogo.

Também em Belford Roxo teremos um quadro mais nítido do momento de largada da corrida eleitoral. Saberemos com exatidão a força do deputado Márcio Canella, que estaria à frente, e o potencial de Matheus do Waguinho, sobrinho do atual prefeito Wagner Carneiro.

Com informações do Blog do Ricardo Bruno, do Agenda do Poder, e do Nova Iguassu Online.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também