O bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Gílson Andrade, preside hoje ( 30), após a missa das 17 horas na catedral de Santo Antônio de Jacutinga, a procissão de Corpus Christi pelas ruas do Centro da cidade. Praticamente todos os movimentos e pastorais da principal diocese da Baixada Fluminense participaram, desde a madrugada, da criação e montagem dos tradicionais tapetes coloridos ao longo da Avenida Marechal Floriano Peixoto , da entrada da igreja de Santo Antônio de Jacutinga à Praça da Liberdade.
O trânsito de veículos em direção à Praça a Liberdade está bloqueado na Marechal Floriano por uma viatura da Prefeitura de Nova Iguaçu na esquina da Rua Dom Walmor. Por ser ponto facultativo no município e véspera de uma sexta-feira que será “enforcada” por muita gente, a interdição da rua da catedral para a procissão de Corpus Christi não provoca problemas ao tráfego.
Os fiéis católicos que participaram da missa de meio dia, celebrada pelo padre Rodrigo Motta, já puderam ver e aplaudir os tapetes feitos pelas pastorais. Ficaram lindos.