Operação na Zona Oeste tem ônibus sequestrado e barricadas em chamas

Ação acontece na Vila Aliança e Complexo de Senador Camará. Escolas, unidade de saúde e transporte foram afetados

Moradores da Vila Aliança e do Complexo de Senador Camará, na Zona Oeste, vivem momentos de tensão nesta sexta-feira (17). Por conta de uma operação da Polícia Militar na região, bandidos sequestraram um ônibus e atearam fogo em barricadas em diversas ruas da região, para tentar impedir o avanço dos agentes pelas comunidades. 

A operação começou ainda no início da manhã e, segundo relatos nas redes sociais, houve intenso confronto na localidade conhecida como MG, na Vila Aliança. Até o momento, não há registro de feridos, prisões e apreensões. Criminosos também sequestraram um ônibus da linha 926 (Senador Camará x Penha) na comunidade e usaram o veículo como barricada, além de terem incendiado outras. 

Por conta da ação, as rotas das linhas 389 (Vila Aliança x Candelária), 371 (Campo Grande x Marechal Hermes) e 926 (Senador Camara x Penha) sofreram alterações e não circulam na região. Segundo o Rio Ônibus, nos últimos 12 meses, 148 coletivos foram sequestrados. “O Rio Ônibus repudia mais este episódio de violência e reforça seu pedido ao poder público para que garanta a segurança e o direito de ir e vir do cidadão no Rio de Janeiro”. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, na região do Complexo de Senador Camará, seis unidades escolares foram impactadas, enquanto na Vila Aliança, oito foram afetadas. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Centro Municipal de Saúde Dr. Eithel Pinheiro de Oliveira Lima, em Senador Camará, acionou o protocolo de acesso mais seguro e suspendeu o funcionamento nesta sexta-feira. 

PM atua na Zona Norte e Grande Rio

Também nesta sexta-feira, a Polícia Militar realiza ações na Zona Norte. Enquanto equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuam nas comunidades Bandeira 2 e Rato Molhado, em Del Castilho, o 3º BPM (Méier) está na favela do JJ Cowsert, em Tomás Coelho. Até o momento, não há informações sobre prisões ou apreensões. 

Há também operação do 24º BPM (Queimados) nas comunidades São Simão e Caixa D’água, em Queimados, na Baixada Fluminense. Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, o Complexo da Coruja e a favela do Viana são alvos do 7º BPM (São Gonçalo). Até o momento, não há balanço das ações nessas regiões.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também