Na última sexta-feira (10/05), o DIÁRIO DO RIO noticiou a venda de 50% das participações na administração do TopShopping Nova Iguaçu, um dos primeiros e mais tradicionais centros de compras da Baixada Fluminense. A operação foi realizada pela ALLOS, uma das principais administradoras de shopping centers do país, que vendeu sua fatia por um valor expressivo de R$ 111,5 milhões, adquirida por um comprador, até então não revelado.
A antiga sócia da ALLOS, que já detinha os outros 50% do empreendimento comercial, agora totaliza 100% da administração do centro de compras. Com essa transação, a administração do TopShopping passou integralmente para as mãos da Marcellino Martins Imobiliária, que agora se torna a única proprietária do shopping.
Com a aquisição total, a administração promete inovações e melhorias significativas. Entre as novidades já anunciadas, estão a adição de 10 novas operações, sendo seis no setor gastronômico. Destacam-se o Restaurante Fantástico, A Casa da Severina e o retorno do Billy The Grill. Além disso, há uma proposta formal para a instalação de uma academia e mais um restaurante, ampliando ainda mais as opções de lazer e entretenimento para os frequentadores.
Inaugurado em 28 de outubro de 1996,nos últimos meses da gestão do então prefeito Altamir Gomes |(PDT), o TopShopping foi pioneiro em Nova Iguaçu e um dos primeiros na Baixada Fluminense. Localizado no centro do município, o empreendimento conta com 140 lojas, distribuídas por 3 pisos, 6 salas de cinema e uma ampla oferta de opções gastronômicas, atraindo quase 1 milhão de consumidores por mês, se consolidando como um ponto de referência para compras, lazer e entretenimento em Nova Iguaçu.