Temporais no Rio Grande do Sul já têm 126 mortes confirmadas, 141 desaparecidos e 756 feridos

Governo estima que quase 2 milhões de pessoas tenham sido afetadas de alguma forma pelos efeitos das chuvas

A tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul deixou até o início da noite desta sexta-feira (10) 126 mortes confirmadas no Rio Grande do Sul, de acordo com o último boletim publicado pela Defesa Civil estadual. Há ainda 141 pessoas desaparecidas e registro de 756 feridos por conta da catástrofe, considerada a maior da história gaúcha.

Ao todo, ainda segundo a Defesa Civil, há 339,9 mil pessoas desalojadas em 441 municípios do Rio Grande do Sul — e 71 mil em abrigos. O governo estima que, até esta sexta-feira, quase 2 milhões de pessoas tenham sido afetadas de alguma forma pelos efeitos do temporal.

Os bombeiros já fizeram o resgate de 70,8 mil pessoas e de cerca de 10 mil animais. O efetivo de 27 mil homens conta com o auxílio de 3,4 mil viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações.

De acordo com o governo estadual do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira as chuvas se espalham por todo o território gaúcho, sendo mais intensas no Centro, Norte, Nordeste, Vales, Região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte, com volumes de até 120mm de chuva.

No sábado, ainda segundo a previsão divulgada pelo governo, as chuvas devem seguir fortes e persistentes, com volumes previstos entre 40 e 90mm nas mesmas regiões.

No domingo, as chuvas continuam intensas, com volumes ainda maiores, entre 80 e 140mm. Na segunda-feira, também há previsão de chuva forte.

Com informações de O Globo.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também