Bope encontra área de lazer do tráfico com piscina de luxo no Complexo do Alemão

Agentes foram mobilizados para prender criminosos de outros estados que se abrigaram no conjunto de favelas dominado pelo CV

Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontraram, durante a operação conjunta no Complexo do Alemão nesta sexta-feira (26), uma área de lazer do Comando Vermelho no meio da favela.

O imóvel tem uma piscina com iluminação de LED coloridos e acabamentos de luxo. A casa parecia ainda em obras e com poucos móveis, à exceção de um grande sofá.

Pelo menos 350 agentes das polícias Militar e Civil foram mobilizados para a operação conjunta, que tinha o objetivo de prender criminosos de outros estados que buscaram abrigo no conjunto de favelas, dominado pelo Comando Vermelho, a maior facção do tráfico do RJ.

As equipes foram recebidas a tiros, e disparos eram ouvidos em regiões vizinhas, como Bonsucesso e Penha. O Globocop também flagrou dezenas de barricadas em chamas nos acessos às comunidades e até nas vias principais do Alemão, como a Rua Canitar.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informação de feridos, prisões ou apreensões.

“A atuação em comunidades é parte das ações de combate à criminalidade e se trata de um trabalho fundamental, uma vez que a organização criminosa utiliza o Complexo do Alemão como bunker e ponto de partida para investidas em outros territórios, além de promover restrição de liberdade dos moradores e usar a população local como escudo”, declarou a Polícia Civil, em nota.

Com informações do g1.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também