Hospital Estadual Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, completa três anos com 12 mil atendimentos à população

Foram realizados mais de dois milhões de exames de laboratório e 40 mil exames de imagem

O Hospital Estadual Ricardo Cruz (HerCruz), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acaba de completar três anos de funcionamento. A unidade construída inicialmente para receber pacientes infectados por Covid-19 se tornou importante retaguarda para os 92 municípios do estado. Desde sua abertura, o HerCruz atendeu mais 12 mil pacientes entre adultos e crianças e realizou mais de dois milhões de exames laboratoriais, além de 40 mil exames de imagem.

O hospital conta com 300 leitos ativos, sendo 100 de UTI adulto, 130 de enfermaria para adultos, 40 de UTI pediátrica e 30 leitos de enfermaria pediátrica. Os pacientes são encaminhados pela Central Estadual de Regulação (CER) para assistência de média e alta complexidades nas especialidades de nefrologista, neurologista, cirurgia geral, cirurgia vascular, infectologia. A unidade conta também com laboratório de análises clínicas e centro de imagem.

“O HErCruz se tornou um gigante em nosso estado e desempenha uma função estratégica atendendo todos os municípios. Além de números robustos, a unidade apresenta um trabalho de excelência que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo ”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.

Em 2023, o HerCruz foi certificado pelo Compromisso com a Qualidade e Segurança do Paciente, documento emitido pelo Programa de Excelência em Gestão da Secretaria de Estado de Saúde. A unidade foi primeiro hospital da rede estadual a receber a certificação nesta categoria.

“O atendimento de excelência desta unidade tem tudo a ver com a dedicação de seus profissionais que encaram o trabalho como uma verdadeira missão. São três anos de um serviço essencial e que nos enche de orgulho”, concluiu o subsecretário de Atenção à Saúde da SES/RJ, Caio Souza

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também