Exposição “Nova Iguaçu na palma da mão”, uma experiência imersiva, interativa e inovadora

A exposição vai acontecer no Shopping Nova Iguaçu todos os fins de semana entre 26 de abril e 19 de maio | Foto: Thiago Loureiro

A exposição “Nova Iguaçu na palma da mão” será uma experiência imersiva, interativa e inovadora, programada para acontecer no Shopping Nova Iguaçu todos os fins de semana entre 26 de abril e 19 de maio. Trata-se de uma iniciativa conjunta da Arcádia (Associação dos Amigos da Arte da Cultura) e do Patronato (Centro Social São Vicente), patrocinada pelas Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Educacional de Nova Iguaçu ( Fenig), através dos incentivos da Lei Paulo Gustavo.

O visitante da exposição irá “passear” sobre um extenso mapa de Nova de Nova Iguaçu com mais de 120 metros quadrados de superfície. Podendo desse modo visitar 12 ícones da história, da geografia e da cultura da cidade. Através de vídeos gravados nos locais selecionados e enriquecidos por depoimentos de especialistas e notáveis personalidades iguaçuanas. Além disso, se desejar, poderá também percorrer outros pontos da cidade, incluindo aqueles com os quais mais se identifica e relaciona.

O objetivo da Arcádia e do Patronato, ao promoverem esta exposição, é permitir aos visitantes conhecer mais de perto a cidade e compreender melhor as características mais marcantes presentes ou marcadas em seu território. E assim poder fazer com eles possam apropriar-se um pouco mais desses atributos e de suas dimensões e significados. E quem sabe contribuir para elevar a autoestima dessas pessoas em relação ao lugar que nasceram ou escolheram para viver.

: Algumas surpresas e fatos ainda pouco conhecidos esperam os visitantes à exposição e certamente vão virar assunto nas redes sociais. Afinal, uma cidade costuma abrigar boa parte das atividades cotidianas das pessoas. Falar mal ou bem dela é recorrente. Quando então aparecem novidades, compartilhá-las passa a ser quase uma obrigação. Para isso Nova Iguaçu estará literalmente na palma da mão e, mediante alguns cliques no smartphone, ficará ainda mais conhecida e valorizada. Visitá-la como se fosse um “gigante”, capaz de atravessar seus domínios através de alguns poucos passos, além de curioso e inédito promete ser revelador, tanto para a cidade ali exposta e disponível, quanto para cada cidadão buscando aumentar a conexão com ela.

*Vicente Loureiro, presidente da Associação dos Amigos da Arte da Cultura de Nova Iguaçu (Arcádia)

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também