Inaugurado em 31 de março de 1935, o Hospital de Iguassú , após mais de 10 anos fechado, enfim será reaberto hoje, reformado , moderno e ampliado, às 9 horas, pelo governador Cláudio Castro (PL), o prefeito Rogério Lisboa, (PP) o deputado federal Dr. Luizinho (PP), além de outros políticos da cidade. Sua história se confunde com a história da cidade de Nova Iguaçu ao longo dos anos.
O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina, fez questão de convidar todos os presentes à sessão plenária de ontem (02.04) para este o evento . O agora Hospital de Iguaçu-Maternidade Maria Bulhões está localizado à Rua Getúlio Vargas, 222, Centro. A Prefeitura ainda não informou quanto foi gasto durante a obra, mas fala-se em mais de R$ 100 milhões. Origem dos recursos: governos federal, estadual e Prefeitura de Nova Iguaçu.
O novo Hospital Iguassú tem 112 leitos no total, duas salas de cirurgia, , 68 leitos de alojamento, 670 profissionais, 20 leitos de UTI neonatal, 27 enfermarias e10 leitos de UTI, além de um gerador de energia que ocupa a metade da pista da rua Capitão Gaspar, próximo ao prédio da antiga 52º Delegacia de Polícia.