Ministério Público denuncia ex-comandante de companhia da PM em Barra Mansa por supostamente incitar subordinados a matar suspeito

Os denunciados são o comandante, pelo crime militar de incitamento, e quatro sargentos, por abuso de autoridade

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça Militar cinco policiais da Companhia de Polícia Militar de Barra Mansa (2º Cia do 28º BPM), em relação a eventos ocorridos no ano de 2020. O ex-comandante, acusado de incitamento ao crime militar, e quatro sargentos, por abuso de autoridade, estão entre os denunciados.

Segundo o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), o comandante do Batalhão à época, cujo nome não foi divulgado, ordenou que seus subordinados capturassem e matassem um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e outros delitos. O Juízo da Auditoria da Justiça Militar, atendendo ao pedido da promotoria, determinou a suspensão integral do exercício da função pública do comandante. Este último já não está trabalhando em Barra Mansa, conforme informações obtidas pela Folha do Aço.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também