Após 16 horas sob os escombros, a menina Ayla, de 4 anos, foi resgatada pelos bombeiros no bairro Independência, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O desabamento foi causado pelas intensas chuvas dessa sexta-feira (22).
A menina sobreviveu graças ao pai, que não sobreviveu: Douglas José da Silva Souza, de 25 anos, usou seu corpo como escudo. O resgate da menina foi realizado neste sábado (23) pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
Parentes de Douglas relataram ao Globo a coragem e o sacrifício do jovem pai. Jonathan Oliveira, primo de Douglas, descreveu-o como um verdadeiro guerreiro, afirmando que a família está devastada, mas ao menos conseguiram resgatar a criança com vida. A menina foi encontrada chorando, mas bem.
Daniel Oliveira, outro primo da vítima, contou que a família tomou conhecimento do acidente através das redes sociais. Ao verem um vídeo na internet que mostrava a casa da família, eles correram imediatamente para o local para verificar o que havia ocorrido.
O desabamento resultou na perda de quatro vidas. Além de Douglas, foram localizados os corpos de duas mulheres e uma criança de 9 anos.
#AçõesChuvasRJ | 👩🚒👨🚒 Na manhã de hoje (23), os bombeiros resgataram uma criança com vida nos escombros de um prédio que desabou em Independência, bairro de Petrópolis. A vítima ficou mais de 16 horas soterrada e foi encontrada com a ajuda de cães farejadores do @cbmerjoficial. pic.twitter.com/nfQHd7GlcY
— Governo do RJ (@GovRJ) March 23, 2024
🚨Boss, cão do CBMERJ, que resgatou uma criança com vida após 16h soterrada nos escombros de um prédio, chegou agora no Corpo de Bombeiros de Petrópolis para descansar. Outra equipe de cães farejadores já está trabalhando em Teresópolis.#AçõesChuvasRJ #ChuvasRJ pic.twitter.com/epINEs5EVf
— Governo do RJ (@GovRJ) March 23, 2024