60 mil passageiros do Santos Dumont serão transferidos para o Galeão durante G20

A justificativa para o fechamento do Santos Dumont está relacionada à sua proximidade com o Museu de Arte Moderna (MAM) | Foto: Aeroporto Santos Dumont

Entre 50 mil e 60 mil passageiros com voos previstos para pousar ou decolar no Aeroporto Santos Dumont, no período de realização da Cúpula de Líderes do G20, serão transferidos para o Aeroporto Internacional do Galeão, localizado na Ilha do Governador. O ato que determina o fechamento temporário do aeroporto no Centro do Rio de Janeiro foi assinado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a pedido do prefeito Eduardo Paes. A medida estará em vigor nos dias 18 e 19 de novembro.

A justificativa para o fechamento do Santos Dumont está relacionada à sua proximidade com o Museu de Arte Moderna (MAM), o principal local de realização do G20. Considerando a necessidade de garantir a segurança das lideranças de 19 países membros, além da União Africana e da União Europeia, várias ruas no entorno do Aterro do Flamengo também estarão fechadas.

Segundo informações internas, a administradora do Galeão já estaria com uma estrutura pronta para atender os passageiros do Santos Dumont.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também