Eduardo Paes vai reabrir escolas no Rio a partir de segunda-feira; vacinação continua em Belford Roxo

abril 1, 2021 /

Na foto de Rafael Barreto), Edson Amaral, 71 an s, tomou a vacina em Belford Roxo dentro de sua kombi amarela

O prefeito Eduardo Paes decidiu reabrir as escolas da cidade do Rio de Janeiro para aulas presenciais a partir de segunda-feira, dia 5, informa Lauro Jardim, de O GLOBO. O anúncio oficial sobre essa medida de relaxamento das medidas restritivas para o combate à pandemia será feito amanhã de manhã por Paes.

Este é o primeiro abrandamento das medidas adotadas em 26 de março no município e cuja data de término está marcada para domingo. A decisão está em linha com um mantra que Paes costuma repetir: “na pandemia as escolas são as primeiras a reabrir e as últimas a fechar”.

Praias continuarão proíbidas por mais uma semana

O prefeito Eduardo Paes deve prorrogar por pelo menos mais uma semana as restrições às praias bem como a proibição do estacionamento na orla, exceto para moradores e hotéis. A medida deve constar num decreto a ser editado ainda nesta quinta-feira, dia 1º, de forma a diminuir a circulação de pessoas na cidade para tentar conter o avanço da Covid-19. Outras normas deverão ser mantidas, como a proibição do acesso de veículos de fretamento ao Rio com turistas que fazem bate e volta sem se hospedarem na cidade.

 

 Campanha de Vacinação contra o coronavírus continua em Belford Roxo

Hoje (01-04) foi a vez dos homens se imunizarem. A faixa etária da vez é de idosos com 71 anos em diante, até o dia 5. Lembrando que são oito postos de vacinação mais o polo Drive Thru aplicando a primeira dose e sete aplicando a segunda. A vacinação é realizada das 8h às 17h e é necessário levar a caderneta de vacinação (se tiver), CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. Na sexta-feira (02-04) será a vez das mulheres.

 

Aos 71 anos, Enéas Dias Garcez, garantiu sua dose no sistema Drive Thru, na Uniabeu. “Estou me sentindo bem. Com essa primeira dose já me sinto protegido, pois esse vírus aterrorizou a todos. A ideia do Drive ajuda e  aos idosos com dificuldade de se locomover e evita que fiquem em pé. A vacina é a única defesa contra o coronavírus. Ontem mesmo trouxe minha sogra de 89 anos para se vacinar”, explicou.

Dirigindo sua kombi amarela, Édson Amaral, 71, elogiou bastante a equipe do Drive Thru. “Tomar essa vacina representa tudo para mim. Foi tudo muito rápido e a acolhida da equipe foi maravilhosa. Esse sistema é ótimo, pois só de estar dentro do conforto de seu carro para receber a dose transmite mais segurança”, garantiu.

Cronograma de Vacinação:  

Drive thru (somente primeira dose): 

– Uniabeu – Rua Itaiara, 301, Centro

  1ª dose e 2ª dose: 

– Policlínica de Heliópolis;

– Policlínica Itaipu;

– Policlínica Parque Amorim;

– Policlínica Parque São José;

– Policlínica Wona.

  1ª dose: 

– Ciep Municipalizado Casemiro Meirelles (Centro, próximo à Via Dutra)

– Ciep Municipalizado Ministro Gustavo Capanema (Nova Aurora)

– Ciep Municipalizado Constantino Reis (São Bernardo)

  2ª dose: 

– Policlínica Neuza Brizola;

– Policlínica Nova Aurora.

   Calendário para idosos acima de 71 anos 

02/04 – Mulher

03/04 – Homem

04/04 – Mulher

05/04 – Homem



Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.