Witzel reinaugura, reformada, Faetec de Japeri nesta terça-feira (13)

agosto 12, 2019 /

O governador Wilson Witzel inaugura, às 10h de amanhá, as obras de reforma da Fatec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) de Japeri.

A instituição, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, estava fechada desde dezembro. A retomada das aulas de qualificação profissional é mais uma conquista do governo municipal para a população japeriense.

Em maio, a pedido do secretário municipal do Ambiente, Kerly Gustavo, o presidente da Faetec, Rômulo Mello Massacesi, visitou a unidade. Na ocasiao , ele anunciou que a escola profissionalizante passaria por obras de revitalização para ser reaberta neste segundo semestre.

“Não tem o menor fundamento e nem lógica essa unidade de ensino fechada”, reprovou Massacesi.

Cezar Melo, prefeito de Japeri, lembrou, por sua vez, que a formação técnica aumenta em 50% as chances do jovem japeriense entrar no mercado de trabalho, com salário, em tese, 30% maior. O prefeito lembrou ainda que a qualificação técnica também aumenta as perspectivas de um ingresso posterior no ensino superior.

 

SERÃO 900 VAGAS POR ANO

Localizada na Avenida Tancredo Neves, ao lado da Unidade Mista de Engenheiro Pedreira, no bairro Mucajá, a nova Faetec de Japeri vai oferecer mais de 900 vagas por ano, em cursos de curta duração, que variam de 10 a 20 semanas, nas áreas de Informática, Idiomas e Gestão e Negócios.

Já neste mês de agosto será oferecida formação profissional em Informática – Ambiente Windows I; Maquiador; Assistente Administrativo; Eletricista Predial de Baixa Tensão; e Inglês Básico.

Com 433 metros quadrados de área construída, a nova unidade da Faetec dispõe de seis salas, sendo duas de aula para uso geral e uma de idiomas, além de laboratórios para cursos.

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.