Vereador de Araruama é morto com sete tiros por dois homens que chegaram e fugiram numa moto

setembro 9, 2019 /

   O vereador Ciraldo Fernandes da Silva, que exercia  pelo DEM seu segundo mandato, foi morto com sete tiros na noite deste domingo (08/09), por volta das 19h30 , no campo do UTA, no bairro Fazendinha, em Araruama. Ele , que participara de um bingo, foi assassinado  em frente a um bar por dois homens que chegaram e fugiram numa moto.

A Polícia Civil  está investigando o crime através da 118ª DP ( Araruama), mas ainda não há pista dos assassinos. Nas redes sociais, comentou-se  que o vereador vinha sofrendo pressões para pagar ‘pedágio’ para os traficantes daquela área e que o aumento da violência na região dos Lagos é consequência das UPPs criadas no Rio durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral. Os bandidos do Rio teriam migrado para diversas regiões do estado. 

Outro ex-vereador conhecido como Serginho da Lotada também foi assassinado numa manhã do mês de maio deste ano quando estava no volante de seu carro na rodovia Araruama/Rio Bonito na altura do bairro Clube dos Engenheiros, próximo da Fazendinha. 

A prefeita Lívia de Chiquinho decretou luto na cidade por 3 dias.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.