Vasco se aproxima da Copa-Sul-Americana, salva Botafogo e Fluminense do rebaixamento e afunda o Cruzeiro na vitória por 1 a 0.

dezembro 3, 2019 /

 

*Caio William

Com o fim da 36 ª rodada do Campeonato Brasileiro, que já tem como campeão o Flamengo, recordista na era de pontos corridos ( 87, faltando dois jogos para o fim da competição)  , ficou definido também o futuro dos outros três times do Rio. Com a vitória do Vasco da Gama sobre o Cruzeiro por 1 a 0, ontem,  o time treinado por Wanderley Luxemburgo chegou aos 47 pontos e  além de se aproximar da classificação para a Copa Sul- Americana, ainda livrou matematicamente Botafogo e Fluminense ,ambos com 42 pontos, da zona da confusão, do rebaixamento.

O Flamengo tem mais um grande encontro com sua torcida nesta quinta-feira, no Maracanã,contra  o rebaixado Avaí. O Vasco, cheio de moral, 47 pontos ganhos, chega à penúltima rodada do Brasileirão em 12º lugar. a 12ª  e enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, quinta-feira (05/12), às 19h15m.

O Fluminense pega o Fortaleza no Maracanã nesta quarta-feira (04/12), 21h30m, no Maracanã, depois de passar as últimos rodadas flertando sem parar com a zona de rebaixamento. E o Botafogo, com 42 pontos ganhos, enfrenta o Atlético em Belo Horizonte.

 

Já o Cruzeiro, que se encontra na 17° colocação ,com 36 pontos,  se aproximou a passos largos do primeiro rebaixamento da sua história, o que já poderá acontecer na próxima rodada caso não vença o Grêmio em Porto Alegre ou o  Ceará some 3 pontos contra o Corinthians na Arena Castelão, com o apoio de sua torcida, em Fortaleza.
Com essa combinação de resultados o Cruzeiro se junta aos já rebaixados CSA de Alagoas,  Chapecoense e Avaí.

Na Série B, subiram para a  elite do Campeonato Brasileiro no ano de 2020 o Bragantino, do interior de São Paulo, o Esporte ( de Recife)  o Coritiba e o Atlético Goianiense.

 

*estagiário, sob a supervisão de Paulo Cezar Pereira

 

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.