Universitária da Baixada, Ana Alice é selecionada para Congresso na Escócia

março 9, 2019 /

 

Aluna de Engenharia Florestal, Ana Alice fará exposição no World Forum on Climate Justice

No Dia Internacional da Mulher, uma jovem moradora do município de Mesquita, na Baixada Fluminense e estudante de Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, acordou com a notícia sobre seu artigo, que trata sobre a aplicação das leis ambientais na Região Sudeste foi selecionado para participar da  conferência internacional sobre justiça climática, o World Forum on Climate Justice – Glasgow U.

A autora desse feito é a jovem Ana Alice de Oliveira Tavares, que está no nono período de Engenharia Florestal. Versátil e atuante nas ações promovidas pela faculdade como auxiliar na organização das semanas acadêmicas do curso, a jovem já estagiou na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, localizada em Seropédica e desde o segundo semestre participa de iniciações científicas oferecidas pela UFRRJ.

Além de fazer história para a própria universidade, ela também sente-se compromissada a representar a região onde nasceu e passou quase todos os seus 22 anos. Feliz com a notícia recebida no dia de reflexão sobre a participação da mulher na sociedade, a futura engenheira falou com exclusividade para o Nova Iguassu online:

 

“Tenho participado de encontros e congressos no Brasil e os artigos que tenho apresentado trata sobre a questão do desmatamento e a atuação dos governos estaduais da Região Sudeste na fiscalização e recuperação de áreas ambientais importantes para os estados. Minha orientadora me incentivou a fazer um material mais elaborado para tentar participar do World Forum on Climate Justice – Glasgow UK. O congresso será dos dias 19 a 21 de junho e estou muito feliz com essa oportunidade”.

 

Universitária está buscando doações para garantir sua inscrição

A seleção do artigo dá a Alice a condição de apresentar seu trabalho, no entanto sua ida à conferência só será confirmada após ela conseguir o valor da taxa de inscrição do evento, que convertido em reais está no valor de R$ 2 mil. Para isso, ela organizou a “vakinha online” com intuito de até o dia 15 de março garantir sua participação.

 

“Criei a vaquinha assim que recebi a notícia por e-mail. Meus pais estão me ajudando, mas é uma quantia expressiva. Recebi doações de parentes, amigos e até de pessoas que não conheço e sou muito grata pelo apoio. Garantir minha inscrição é o primeiro passo para que eu possa no mês de junho estar na Escócia. Estou buscando apoio da Universidade para custear as outras despesas, mas a inscrição é responsabilidade minha.”

 

Quem desejar ajudar a jovem com alguma doação é só acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/493527

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.