TopShopping realiza 2º Festival Canino da Baixada

março 9, 2019 /

Para os apaixonados por cães, o TopShopping realizará, no dia 10 de março (domingo), o 2º festival Canino da Baixada. Com entrada gratuita, a ação contará com desfiles, adoção de cães, exposição de fotos e apresentará as novidades do mercado. Também haverá palestras veterinárias, dicas de adestramentos e profissionais especializados em penteados e estética animal.

A novidade desta 2ª edição está na palestra e aplicação de Reiki, com a terapeuta comportamental Priscila Furtado. O tratamento reiki é uma técnica de energização por meio da imposição de mãos, com o objetivo de restabelecer a saúde física e emocional do animal.

Dentre os palestrantes, o TopShopping contará com a presença do adestrador e consultor sobre o comportamento canino, Michel Belli, que comandará o bate-papo. Com o tema: “Como manter seu cão equilibrado”, Belli pretende orientar os proprietários sobre as reais necessidades de manter seu cãozinho em equilíbrio através de atividade física, social e psicológica. O especialista atua no ramo há 13 anos, é proprietário da empresa Love Pet e, há oito, trabalha com Estética Animal.

Logo após o bate-papo, haverá um desfile de cães e os 15 primeiros que irão abrir o desfile estarão disponíveis para adoção. Os cãezinhos fazem parte do Abrigo dos Amigos. O desfile também será aberto para os clientes que quiserem participar com seu próprio cachorrinho. Os clientes podem ajudar o abrigo doando 1kg de ração.

Vale lembrar que os interessados em adotar um amigo de quatro patas deverão apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e serem maiores de 18 anos. Além disso, todos os adotantes passarão por uma entrevista de análise.

O fotógrafo Jayme Rocha, do Celebridade Pet, também estará participando da ação com sua exposição de fotos “Pets Especiais”. A exposição conta com fotografias de animais com algum tipo de deficiência física e tem como objetivo mostrar ao espectador o que há de especial em cada um deles, através de um olhar diferenciado.

A ação será realizada no dia 10 de março, na Praça de Eventos, 1º piso – expansão, das 13h às 19h. Entrada gratuita.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.