Tentativa de roubo de gasolina de duto da Transpetro leva 3 pessoas ao hospital em Duque de Caxias

abril 26, 2019 /

Um vazamento provocado pela tentativa de roubo de gasolina de exportação da Transpetro num duto em Capivari, Duque de Caxias, próximo ao Arco Metropolitano, levou cinco pessoas a serem atendidas hoje no hospital Adão Pereira Nunes. O forte cheiro do combustível começou por volta das duas horas da madrugada, levando moradores a saírem de suas casas em busca de informações.

Técnicos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local e o Instituto Estadual de Engenharia Ambiental (INEA) também está sendo chamado. O Comandante do Grupamento de Equipamentos Perigosos, Fábio Andrade, acaba de informar que a situação está sob controle, mas o medo dos moradores agora é em relação à contaminação do solo nas proximidades do duto. No hospital Adão Pereira Nunes foram medicados Ana Cristiana Pacheco, 9 anos, Olavo dos Santos, 51, e Antônio da Silva, 56/

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.