Temer é denunciado por lavagem de dinheiro em reforma de casa da filha

abril 2, 2019 /

Procuradores afirmam que verba desviada de Angra 3

foi usada para realizar melhorias no imóvel

O ex-presidente Michel Temer foi denunciado, nesta terça-feira (2/4), pela acusação de lavagem de dinheiro durante a reforma da casa da filha, Maristela Temer. De acordo com a força-tarefa da Lava-Jato, em São Paulo, Temer e Maristela teriam propiciado o desvio de R$ 1,6 milhões de Angra 3 para realizar melhorias no imóvel localizado em Pinheiros-SP.
Quando deixou à Presidência, Temer perdeu direito ao foro privilegiado. De acordo com uma investigação conduzida pela Polícia Federal, a reforma na residência foi custeada por João Baptista. Parte do dinheiro usado nas obras teria sido pago em espécie.

No Rio, o juiz  Juiz Marcelo bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, aceitou  hoje (2/4) denúncia do Ministério Público Federal e transformou em réus o ex-Presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco ( Minas e Energia) e mais 12 pessoass. Todos são acusados de corrupção num processo que envolve recursos para construção da Usina Nulear 3 da Eletronuclear. Segundo o MP federal, teriam sido desviados R$ 1,8 bilhão

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.