Soltarinas fazem manifestação contra assédio sexual em ato promovido pela DEAM de Nova Iguaçu: Não, é Não!

março 4, 2019 /

Na ultima sexta-feira , as Soltarinas ( mulheres de todas as idades e profissõeses que fazem dança solta na Academia Raz) receberam um convite da Delegada Mônica Areal, da DEAM /Nova Iguaçu , para participar da campanha contra o assédio à mulher no carnaval. O convite , explica Simone Viana ( professora de dança, bailarina e coreógrafa) ” foi para gravarmos um vídeo  e depois distribuirmos material ( cartazes, panfletos etc ) para os foliões Iguaçuanos, especialmente o público masculino. Um trabalho de conscientização para que os homens aproveitem o carnaval, paquerem, namorem etc mas se a mulher falar Não , é não”. Numa época em que tem chamado a atenção de todo mundo o aumento significativo da incidência de crimes de feminicídio, as Soltarinas que não viajaram durante o carnaval criaram um bloco e partiram para o Shopping Nova Iguaçu.

Uma curiosidade: Mônica

 

Areal era atriz. Trabalhou com Simone Viana na peça Violetas na Janela com a direção de Ana Rosa, estudaram teatro juntas na CAL, fizeram peças infantis. Ela trabalhou também em Malhação como personal da Tininha. ” Xiiii! Isso tem tempo. O sonho dela sempre foi ser delegada. Conseguiu. Estava em Volta Redonda e em fevereiro foi transferida para Nova Iguaçu. Ela queria muito vir pra cá”, recorda Simone Viana, a amiga e líder das Soltarinas.

A parceria Soltarinas e DEAM- Nova Iguaçu deu tão certo que novos projetos acontecerão.” Talvez agora em março, façamos algo também em homenagem à mulher por ser o mês do Dia Internacional da Mulher, informa Simone, mãe de Gabriel e Oliver, nascidos na Suíça.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.