‘Saúde Humanizada’ no bairro Vila do Tinguá registra mais de 400 atendimentos

julho 22, 2019 /

Uma manhã ensolarada com oferta de serviços de saúde para quem mais precisa deles. Assim aconteceu mais uma edição do projeto itinerante “Saúde Humanizada”, no último sábado (20). A ação, desenvolvida pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou diversos procedimentos gratuitos à população do bairro Vila do Tinguá, entre eles: consulta médica, coleta de preventivo, vacinação e verificação de pressão arterial e glicose. Durante todo o dia, mais de 400 pessoas foram beneficiadas pela iniciativa.

O projeto visita uma região diferente da cidade a cada mês para levar os serviços da Secretaria de Saúde: o próximo bairro a receber a iniciativa será o Flesmam. Acreditando que a medicina humanizada é o melhor tratamento de saúde, a Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes, comemorou mais uma edição do projeto. “Essa iniciativa só tem afirmado mais ainda a importância de termos consultas médicas mais personalizadas, repletas de atenção e carinho com o paciente. Pequenos gestos como esses são fundamentais para o tratamento médico e para a manutenção da saúde física e mental da população”, declarou a gestora.

Quem aproveitou o projeto para conferir se a saúde estava em dia foi a moradora do bairro Fanchem, Maria Gadeilha (65). “Sempre que tem ações como essa eu participo, pois acredito que devemos nos envolver com tudo que nos ajude a ter mais qualidade de vida e um envelhecimento saudável. Graças a Deus, pude ver que está tudo certo com minha saúde”, afirmou a pensionista.

Aloma Carvalho