Saúde em Ação de Japeri chega ao bairro Alecrim neste sábado  

agosto 30, 2019 /

 

 

A Prefeitura de Japeri realiza neste sábado, dia 31, mais uma edição do Projeto Saúde em Ação, desta vez na quadra de esportes do bairro Alecrim, em Engenheiro Pedreira.

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, o evento vai oferecer uma série de serviços, das 9h às 13h, com vacinação, testes para sífilis HIV e hepatite.

Os moradores da região poderão marcar exames, consultas, preventivo, abrir prontuários, aferir a taxa de glicose e pressão arterial, além de ter acesso a auriculoterapia e ao oftalmologista.

Agentes de saúde vão disponibilizar ainda informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), distribuir preservativos e oferecer orientação sobre o combate ao mosquito da dengue, higiene bucal e outros tipos de prevenção contra doenças.

O secretário municipal de Saúde, Rafael de Freitas, disse que haverá atendimento do programa contra o tabagismo e hiperdia (cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e de diabetes.

A Saúde em Ação contará ainda com a participação de assistentes sociais, equipe jurídica e de psicólogos realizando teste de aptidão profissional, além de pesagem do Bolsa Família.

O evento vai envolver também as Secretarias Municipais de Educação; de Urbanismo e Habitação; Agricultura e Pesca; de Assistência Social e Trabalho; de Segurança, Transporte, Ordem Pública e Postura; do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além da Academia do Idoso.

A Secretaria de Assistência Social vai oferecer isenção da segunda via para documentos, agendamento da Carteira de Trabalho, CAD único, atendimento psicossocial e vale social.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.