Santos tropeça em casa e amplia vantagem do Fla na liderança do Brasileirão. Botafogo vence o Atlético-MG por 2 x 1 no Rio

setembro 8, 2019 /

Depois de passar as 3 últimas rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro,  o Botafogo voltou a festejar hoje ( 08/09) um bom resultado: derrotou o Atlético-M por 2 x 1 diante de cerca de 12 mil pessoas que foram ao estádio Nilton Santos, em Engenho de Dentro. Os gols do Botafogo foram marcados por Diego Souza ( de pênalti) e Alex Santana, o craque do jogo. O argentino Di Santo fez o gol do Atlético-MG aos 47 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Botafogo, que jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais (  Igor Rabello foi expulso aos 43 minutos )  agora tem 26 pontos e está em 10º lugar na classificação do Brasileirão. Seu próximo adversário é o Ceará, sábado que vem ( 14/09), às 21 horas, em Fortaleza.

Já o torcedor do Flamengo aumentou sua euforia com a posição do time na liderança do Brasileirão  no encarramento desta 18ª rodada. O Santos, com quem dividia o mesmo número de pontos ( 36) até a vitória sobre o Avaí por 3 x 0 ontem ( 7/09) ,em Brasília, empatou hoje  em 1 x 1  com o Athético-PR na Vila Belmiro, gol de pênalti já nos acréscimos. Com este resultado, o Flamengo agora tem 39 pontos, líder isolado, e o Santos chegou aos 37. No próximo sábado, no Maracanã, o Flamengo decidirá contra o Santos o título de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

 

outros resultados:

Corinthians 2 x 2 Ceará

Vasco 0 x 2 Bahia

Fortaleza 0 x 1 Fluminense

Internacional 1 x 0 São Paulo

Goiás 1 x 2 Palmerias

Cruzeiro 1 x 4 Grêmio

Santos 1 x 1 Athlético-PR

Botafogo 2 x 1 Atlético – MG

CSA 2 x 0 Chapecoense

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.