Rubro_negros da Nilo Peçanha, em Nova Iguaçu, comemoram títulos há 23 anos

novembro 30, 2019 /

A idéia foi de Érik Lincoln, o Tubarão, empresário, e há 23 anos a festa se repete na Avenida Nilo Peçanha, centro de Nova Iguaçu, toda vez que o capitão do time do Flamengo ergue uma taça . Hoje ( 30/11), comerciantes do pólo automotivo comemoram 3 títulos conquistados pelo Flamengo este ano , os de campeão estadual continental e brasileiro, no no Bar do Xandy, com muita cerveja gelada e kafta, produzida pela Império da Cafta. Hoje já foram vendidas 80 unidades da iguaria árabe, informa Thiago Kid, dono da empresa. Para o rubro_negro Jorge Miguel, fogueteiro das festas da torcida do Flamengo na Nilo Peçanha, ” o Flamengo é uma Nação que não tem dimensão.”

 

 

O barulho não tem hora para acabar hoje. Mais de 300 comerciantes estão no local.

Nesse momento haverá o desfile fúnebre do River Plate, adversário do Flamengo na final da Libertadores, quando o time argentino foi derrotado nos minutos finais pelo Flamengo por 2 x 1, gols de Gabigol para a equipe brasileira em Lima, no Peru.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.