Rogério Lisboa (PP) terá o deputado Juninho do Pneu (DEM) como vice na disputa da reeleição

setembro 14, 2020 /

Acabou o mistério. O deputado federal Juninho do Pneu, do Democratas, é o candidato a vice-prefeito de Rogério Lisboa, do Progressistas, o prefeito que disputará a reeleição para continuar comandando a prefeitura de Nova Iguaçu. O próprio Juninho, que se elegeu deputado federal em 2018 com o apoio de Lisboa e de todos os vereadores da base do governo municipal, confirmou ao Nova Iguassu Online a decisão tomada pelos partidos que farão parte da coligação.

Além do PP e do DEM, a chapa majoritária será apoiada pelo MDB, PROS, PTB e pelo PL, entre outros. O Solidariedade fez convenção, mas deixou em aberto o nome do candidato a prefeito. A tendência, segundo Juninho, é pelo apoio a Lisboa. Neste momento, o PP está realizando sua convenção on-line através de um aplicativo para anunciar a dupla Rogério Lisboa-Juninho do Pneu. O PL, que em Nova Iguaçu recebe a orientação de Juninho do Pneu, também fez convenção hoje, 14/09.

A campanha do atual prefeito tem o apoio dos deputados federais Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e de  Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, o Dr. Luzinho, eleito com mais de 100 mil votos  em 2016 e atualmente coordenador do PP no estado. O presidente da  Alerj, André Ceciliano, também é aliado de Rogério, além de mais de uma centena de candidatos à Câmara de vereadores.

O suplente de Juninho do Pneu no Democratas é Marcos Soares, irmão do deputado RR Soares.

Empresário da noite, dono de casas de eventos, Juninho do Pneu foi vereador nas administrações de Nelson Bornier e de Rogério Lisboa. Até se eleger deputado federal dois anos atrás, foi presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Iguaçu.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.