Rogério Lisboa anuncia no Instagram inauguração do viaduto da Barros Júnior nesta sexta-feira ( 29)

março 26, 2019 /

 

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, anunciou hoje, via Instagram, que a obra de construção do novo viaduto sobre a rodovia Presidente Dutra ligando o bairro Jardim Esplanada ao Centro de Nova Iguaçu pela Avenida Doutor Barros Júnior será inaugurada nesta sexta-feira (29). Em dezembro do ano passado, ele chegou a informar que o viaduto seria inaugurado no dia do aniversário da cidade, 15 de janeiro, mas as obras ainda não estavam totalmente concluídas e faltava dinheiro para pagar à empresa Oriente, responsável pela obra.

O novo viaduto, cujas obras foram interrompidas em 2014, por causa da crise financeira que causou o caos em vários setroes do estado, era um dos muitos compromissos que o ex-governador Luiz Fernando Pezão ( preso em Niterói, acusado de corrupção) assumiu com a população do município para ser apoiado pelo então prefeito Nelson Bornier no início de sua campanha rumo ao Palácio Guanabara. Pezão elegeu-se governador derrotando Marcelo Crivella em Nova Iguaçu no segundo turno.

O prefeito Rogério Lisboa ganhou 3 viadutos cujas obras começaram com Bornier

Pezão começou a construir o novo viaduto da Barros Júnior a pedido de Bornier

o governador Witzel liberou recursos para retomada das obras do viaduto da Barros Júnior

Na ocasião, Pezão, que era o vice de Sérgio Cabral ( está preso, condenado há quase 200 anos de prisão em mais de uma dezena de inquéritos abertos pela Justiça Federal), se comprometeu também em construir um viaduto sobre o leito da ferrovia em Comendador Soares e a fazer o viaduto de Austin. Todas estas promessas sairam,enfim, do papel e agora caberá a Lisboa faturá-las politicamente, o que já começou a fazer pelas redes sociais depois de um longo período desaparecido.

O viaduto da Barros Júnior, que recebeu recursos do estado e da Prefeitura,  tem pouco mais de 300 metros de extensão, mas será entregue à cidade num momento em que o governo do estado e a Prefeitura nada estão fazendo para melhorar a mobilidade na área central do município, região que continua a receber novos condomínios residenciais sem que haja qualquer planejamento urbano que livre o cidadão de ficar congestionado diariamente mais de uma hora para, no horário de pico, atravessar os dois lados da cidade de carro.  Espera-se que a Prefeitura, com o tráfego passando pelo novo viaduto no sentido Estrada de Iguaçu- Barros Júnior, seja capaz de dar velocidade ao tráfego na saída da Barros Júnior. Se nada for feito neste ponto, de nada adiantará o novo viaduto. E que tal aproveitar a inauguração do novo viaduto e consertar os sinais luminosos que estão apagados há meses em vários pontos do centro de Nova Iguaçu ?

Com a palavra, o prefeito e seus secretários.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.