Queimados realiza palestras educativas para meninos no CRAS do município

março 22, 2019 /

A Prefeitura de Queimados promoveu uma palestra para 40 meninos do Centro de Referência de Assistência Social Jardim da Fonte (CRAS). Com o tema “Nem criança, nem adulto. “Sou adolescente”, o evento teve como objetivo orientar os jovens sobre os desafios da adolescência.

Realizada por profissionais de saúde da Clínica Miguel Luiz de Carvalho, a iniciativa debateu temas como cuidados com o corpo, passagem da infância para a adolescência, importância da vacinação e alimentação saudável. Para incentivar os meninos a participarem do evento ministrado pela pediatra Drª Liane Auel, uma partida de futebol e o sorteio de quatro bolas arrecadadas pelo ESF Eldorado e Jardim da Fonte foram realizados.

Para a Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes, orientar os adolescentes sobre a importância do cuidado com a saúde é fundamental. “Eles estão passando por uma nova fase, onde há diversas mudanças no corpo e para isso, precisam ser orientados sobre higiene, esportes, alimentação, vacina, entre outros assuntos. Por isso, é essencial que as unidades de saúde promovam esses encontros educacionais com os meninos da nossa cidade”, afirmou a gestora.

Um dos ganhadores por ter feito o primeiro gol da tarde e se vacinar contra o HPV foi o pequeno Samuel Barreto de 11 anos. “Estou muito feliz de participar, eu aprendi muito sobre educação com meus pais e sobre como é importante comer bem. Eu quero ser jogador do Flamengo então fiquei muito ansioso pra vir aqui hoje participar de uma partida com outras crianças e acabei aprendendo muito sobre saúde”, concluiu o estudante.

Fotos: Thiago Loureiro/Divulgação

Aloma Carvalho