Queimados promove palestra sobre feminicídio

março 18, 2019 /

Durante o mês da mulher, elas são o centro das atenções. E quando se trata de saúde feminina, a Prefeitura de Queimados, realizado diversas ações de prevenção e conscientização. Dentre elas, estão coleta de preventivos e palestras sobre temas importantes como feminicídio, violência doméstica e a origem da data escolhida para celebrar o Dia Internacional da Mulher. As comemorações estão previstas para todo o mês de março nas unidades da rede básica de saúde do município.

“Essa data é muito importante para lembrarmos de todas as mulheres que lutaram para conquistar os nossos direitos e nossa liberdade. Aproveitamos a ocasião para alertá-las sobre a importância de denunciar casos de violência, seja ela física, psicológica, moral, patrimonial ou sexual”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes.

A Prefeitura oferece uma gama de serviços especialmente voltados para as mulheres, como atendimentos de ginecologia, mastologia e pré-natal. Além disso, há também o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que atente as queimadenses vítimas de violência. O órgão, localizado a Estrada Lazareto, 85, Centro, oferece gratuitamente atendimentos psicológicos, jurídicos e de assistência social. Para mais informações ou denuncias disque (21) 2665-2508 ou 180.

Foto: Thiago Loureiro/Divulgação

Aloma Carvalho