PSOL faz convenção e confirma Leci Cavalho e Léo Bruno, ambos professores, como seus candidatos à Prefeitura de Nova Iguaçu

setembro 14, 2020 /

O PSOL realizou ,no último sábado (12/09), sua convenção por meio virtual e ratificou o nome da Professora Leci Carvalho, 51 anos,  como sua candidata à Prefeitura de Nova Iguaçu , município onde nasceu e vive até hoje. Compondo a chapa como vice, o Professor Léo Bruno, também nascido e criado na cidade, no bairro da Luz. A convenção também confirmou seus seis candidatos a vereador, entre eles duas mulheres.

Os candidatos à Câmara sonham representar as comunidades onde moram: Miguel Couto, Centro, bairro da Luz, Km 32, Engenho Pequeno e Comendador Soares. Com isso, o PSOL se coloca na disputa da administração da cidade como uma alternativa política à esquerda.

Leci nasceu em Austin, morou em Miguel Couto e atualmente reside nas proximidades do Top Shopping, no Centro. Ela é profissional de Educação no município de Maricá, na Região Litorânea, e Léo é servidor da Prefeitura do Rio. O PSOL terá o apoio  político apenas da militância do Partido Comunista Brasileiro I(PCB) na campanha majoritária em Nova Iguaçu.

A escolhida pelo PSOL para governar Nova Iguaçu Leci participou ontem de uma live que reuniu candidatos de seu partido na Região Metropolitana com a deputada estadual Mônica Francisco e depois da convenção virtual que reafirmou sua candidatura. Seu tempo de televisão no horário da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão será de um minuto e meio. A Professora Leci foi candidata a prefeita em 2016, obtendo  4148 votos na última eleição municipal.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.