Projeto social auxilia mães em Nova Iguaçu

maio 6, 2019 /

Com cinco meses de gestação, Tatiana da Silva, de 30 anos, está a espera do seu sexto filho. Mesmo com experiência, a dona de casa quer tirar dúvidas de como cuidar do seu bebê e da sua saúde. Ela é uma das participantes do projeto social gratuito “Mãe no Capricho”, desenvolvido pelo Centro Social São Vicente (Patronato), em Nova Iguaçu, e que tem o objetivo de ajudar as gestantes a cuidarem da saúde e do bebê.

O projeto existe há 14 anos e acontece quinzenalmente, as terças-feiras, e conta com palestras educativas e oficinas sobre os aspectos da gestação e os cuidados com os recém-nascidos.

Nesta semana, o “Mães do Capricho” recebeu a enfermeira Norma Barbosa, que proferiu uma palestra sobre “Fecundação e Desenvolvimento Embrionário”.

O próximo encontro acontecerá excepcionalmente nesta quinta-feira, dia 9, às 14h30, com uma palestra da psicóloga Cátia Maia.

Para participar as gestantes tem que estar até o quinto mês de gestação, levar cópia da identidade, comprovante de residência, uma foto 3×4, cartão do pré-natal. As inscrições vão até agosto.

O Centro Social São Vicente fica na Avenida Governador Portela 382, Centro, Nova Iguaçu. Informações pelos telefones: 2669-5529 e 2669-5867.

Aloma Carvalho