Projeto “Saúde Humanizada” chega ao bairro Valdariosa, em Queimados, no próximo sábado (23)

março 21, 2019 /

Cidadania, saúde e solidariedade ao alcance de todos. Esse é o objetivo principal do projeto itinerante “Saúde Humanizada”, que terá sua segunda edição realizada no próximo sábado (23). Organizada pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a ação levará diversos programas da Pasta para a Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas, no bairro Valdariosa, das 8h às 14h.

Entre os serviços oferecidos estão: coleta de preventivo, atendimento com clínico geral, realização de teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatite B e C, verificação de pressão arterial, teste de glicose, vacina antirrábica para cães e gatos, auriculoterapia, pesagem do bolsa família, escovação e aplicação de flúor, orientações sobre tabagismo, hanseníase, tuberculose, dengue e dos programas de saúde do idoso, do homem, as criança e do adolescente, da mulher e outros.

A cada mês o projeto fará parada numa unidade de saúde diferente do município. “Queremos levar todos os nossos serviços da Secretária em diversos bairros da cidade. Com essa ação, conseguimos beneficiar o cidadão que trabalha durante a semana e não consegue usufruir dos atendimentos que oferecemos. ALém disso, aproveitamos para alertar sobre a importância de ter um acompanhamento médico para prevenir qualquer tipo de doença”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes.

Aloma Carvalho