Projeto que leva cinema e teatro a alunos chega à Escola Municipal Carlos Pereira Neto, em Queimados

abril 18, 2019 /

Teatro e cinema dentro da sala de aula: essa é a proposta do projeto “De Palma em Palma”, da Prefeitura de Queimados. a ação visa ampliar o horizonte cultural de 150 alunos da Escola Municipal Carlos Pereira Neto, no bairro São Roque. Nos próximos três meses, estudantes do 2º e 4º ano da unidade aprenderão técnicas de atuação, produção e filmagem sem saírem do ambiente escolar.

A iniciativa, que já passou pelas Escolas Municipais José Anastácio Rodrigues, no bairro Fazendinha, e Santo Expedito, no bairro de mesmo nome, é uma ação cultural que oferece a crianças e jovens da rede pública de ensino oficinas e apresentações culturais em diferentes segmentos artísticos como: teatro, dança, circo, música, contação de histórias e cinema alternativo.

“A grande diferença desta edição do projeto é que incluímos noções de atuação para que os estudantes fiquem mais à vontade diante das lentes e possam desenvolver melhor suas ideias de roteiro. Após o fim do curso, teremos uma mostra com os trabalhos e a presença dos responsáveis e toda a comunidade local”, contou o queimadense e instrutor de cinema alternativo Walter Mesquita.

Aloma Carvalho