Projeto “Mãos Ajudadoras” atende cerca de 600 queimadenses

maio 6, 2019 /

A Prefeitura de Queimados, em parceria com a Igreja Adventista do 7° Dia, realizou, neste domingo (5), a 1ª edição da Ação Social ‘Mãos Ajudadoras’, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade. A iniciativa ofereceu aos moradores da cidade diversos serviços gratuitos como exame de vista, aferição de pressão arterial, atendimento psicossocial, assessoria jurídica, corte de cabelo, entre outros. No total, 585 atendimentos foram realizados.

Com muita disposição, Inácia Pereira (70) aproveitou para se exercitar no fim de semana e fazer um exame de vista. “Eu venho aqui desde quando tive um AVC e amo esse espaço, pois além de me proporcionar qualidade de vida e melhora física através da musculação e do pilates, me trouxe bons amigos. Quando fiquei sabendo que ia ter esse evento, fiquei ansiosa para participar”, contou a moradora do bairro Jardim Alzira.

Oficinas de artesanato também são oferecidas pelo projeto

Atividades como oficina de artesanato e caricatura, aulas de hidroginástica, dança mix e pilates, cadastro para BPC (Benefício de Prestação Continuada) e Ouvidoria do Idoso também foram oferecidas.

A Secretária da Pasta, Maricéia Peluzio, falou sobre a parceria: “Esta parceira com instituições religiosas é de grande proveito para os nossos idosos. Deixo meus parabéns a todos os envolvidos, afinal, quem ganha é a população”, disse.

Quem tiver interesse em participar das atividades do CELTI deve ter mais de 55 anos, apresentar identidade, CPF, comprovante de residência, tipo sanguíneo, atestado médico e duas fotos 3×4 aqui mesmo no nosso espaço. O local, que atende atualmente cerca de 1.800 idosos, funciona na Avenida Maracanã, s/n°, Pacaembu, Queimados (próximo a Vila Olímpica), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações o órgão atende também pelo mundo (21) 2665-6526.

Aloma Carvalho