Professores de São João do Meriti recebem capacitação do Programa Caminhos para a Cidadania nesta quarta (29) e quinta (30)

agosto 29, 2018 /

Entre hoje (29) e amanhã (30) será realizada mais uma etapa de capacitação de professores através do programa Caminhos para a Cidadania, realizado pela Concessionária CCR NovaDutra. Nesta edição, será a vez da a cidade de São João do Meriti (RJ). Para essa nova fase do programa foi sugerido um aplicativo de celular para incentivar a utilização da tecnologia a favor da educação.

O Caminhos para Cidadania pretende atender no município 209 professores que, na sequência, irão orientar mais de seis mil alunos de 4º e 5º anos das escolas da rede municipal de ensino participantes. O conteúdo das oficinas, extraído do novo livro didático de 2018, trabalha a Teoria das Inteligências Múltiplas, que consiste na capacidade de resolução de problemas, de compreensão, de adaptação e de contextualização dos temas “Trânsito” dentro da grade curricular das escolas.

O Caminhos para a Cidadania – é um programa do Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra – para educadores das escolas municipais das 36 cidades que margeiam a via Dutra. A capacitação une conhecimentos sobre Educação de Trânsito à ‘aprendizagem significativa’ – metodologia utilizada para estimular a conexão de memórias antigas com novos conceitos recebidos em sala de aula, de forma multidisciplinar.

Aloma Carvalho