Primeiro de Maio em Nova Iguaçu terá Corrida do Trabalhador em novo circuito

abril 25, 2019 /

As comemorações pelo 1º de Maio em Nova Iguaçu prometem levar às ruas da cidade milhares de pessoas de todas as idades. É que o município fará sua Corrida do Trabalhador num circuito diferente, não mais na Via Light. O mais novo circuito de corridas da Baixada terá a largada no Shopping Nova Iguaçu, de frente para a pedreira, e a chegada será na unidade do Sesi, , onde o Rotary estará organizando as atividades da festa pelo Dia do Trabalhador. A concentração para a largada começará às 8 horas na área da antiga pedreira, na Avenida Abílio Augusto Távora ( também conhecida como Estrada de Madureira), bairro da Luz.

Haverá, ainda,no 1º de Maio,  um dia de Saúde e Bem Estar para toda família do trabalhador, com várias atividades: torneios, área Kids, premiações e sorteios de brindes.

Para o profissisonal de Educação Física  Luís Carlos Pereira da Silva Júnior, um dos responsáveis pela organização e realização da Compactor Run e  personal dos mais requisitados pelos frequentadores das academias de Nova Iguaçu, o evento tem de tudo para ser um sucesso de público. Mais de 800 inscrições já foram confirmadas até o momento.  O evento terá ambulâncias, sendo uma com UTI móvel com médico.

Luis Carlos, um dos organizadores da Corrida do Trabalhador.

 

A inscrição custa R$ 49,90 e é feita através do e-mail esaude@saudeconsultoria.com.br.

A Corrida do Trabalhador tem o apoio do site Nova Iguassu Online e de outras empresas,lojas e entidades da região da Baixada Fluminense.

Ao longo do percurso de 5 quilômetros haverá pontos de apoio. A Prefeitura vai interditar com agentes de trânsito o trânsito de veículos ao longo do percurso para garantir a segurança dos atletas. Recomenda-se  aos inscritos para a corrida que, além de um um tênis confortável e adequa, usem roupas leves e que se alimentem sem exageros,  à base de frutas,  antes do início da atividade física, e que se superem. E, claro, que estejam hidratados. Os organizadores informaram que ao longo do roteiro, no bairro da Luz, haverá  pontos de hidratação e também distribuição de frutas e isotônico no Sesi.

 

Texto: Paulo Cezar Pereira

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.