Primeira edição do “Prefeitura no Seu Bairro” em 2019 registra 2 mil atendimentos no Parque Ipanema, em Queimados

fevereiro 9, 2019 /

 

Projeto itinerante leva serviços gratuitos aos quatro cantos de Queimados. Balcão de emprego e segunda via de documentos foram destaques deste sábado (9)

 

fotos de Thiago Loureiro/Divulgação

Um show de cidadania, cultura, solidariedade e de presença de um governo atuante. Assim ficou marcada a primeira edição do ano do projeto itinerante “Prefeitura no Seu Bairro”, realizada neste sábado (9). Com atendimentos em saúde, balcão de emprego, isenção de taxa para segunda via de documentos e diversos outros serviços gratuitos, a ação realizou cerca de 2 mil atendimentos à população do bairro Parque Ipanema, na Escola Municipal São José.

Promovida pela Prefeitura de Queimados,  a 17ª edição do projeto foi um sucesso. Sempre realizada aos sábados para facilitar a vida dos moradores que trabalham e não conseguem ir aos órgãos públicos durante a semana, a ação deste ano contou também com a parceira das instituições: Firjan, Sesc, Senac, Senai, CCAA, Sesi, Estácio de Sá, Universidade Redentor, Envida Rio e CEDAE.

 

Para o Prefeito Carlos Vilela, dar continuidade à iniciativa é uma grande honra e um compromisso da gestão municipal. “A função principal do governo é promover cidadania, qualidade de vida e bem-estar à população. Com essa ação conseguimos levar todos os nossos serviços aos bairros desta cidade. Além disso, aproximamos o poder público dos moradores e ouvimos a demanda de cada região, visando proporcionar melhorias para o nosso município”, declarou.

De acordo com o Vice-Prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, o projeto itinerante passará por diversos bairros no decorrer do ano. “Já temos a nossa próxima ação social marcada para abril, no bairro São Jorge. É uma honra poder levar diversos serviços do nosso governo e de instituições parceiras para a nossa população. Essa já é a 17º edição deste projeto que já realizou mais de 65 mil atendimentos ao longo da gestão”, afirmou.

A dona de casa Ana Mattos (38) aproveitou a ação perto de casa para procurar uma oportunidade no mercado de trabalho. “Vim com meus filhos para participar do balcão de emprego, aproveitei para tirar a segunda vida da carteira de trabalho e da identidade e, meus pequenos foram dar um trato no visual, cortando o cabelo. É muito bom ver o governo trabalhando para nos proporcionar eventos como este”, disse a moradora do bairro.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.