Presidente da Alerj assina convênio com universidade Estácio de Sá

abril 25, 2019 /

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), assinou, nesta quinta-feira (25/04), convênio com a Universidade Estácio de Sá para que os servidores do Parlamento Fluminense tenham até 50% de desconto nos cursos da instituição de ensino. O acordo foi firmado com o presidente da Estácio, Eduardo Parente, em evento que aconteceu no Campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O benefício valerá para os servidores ativos e inativos da Alerj, além dos seus dependentes diretos. Ao todo, aproximadamente 20 mil pessoas poderão ser beneficiadas. O convênio tem validade de cinco anos (renováveis automaticamente por igual período) e garante desconto de 50% nas mensalidades dos cursos de graduação para as inscrições realizadas no segundo semestre deste ano. Caso a pessoa se inscreva a partir de 2020, o desconto será de 40%. Os funcionários da Alerj também terão bolsa de 40% nos cursos de pós-graduação da Estácio. Somente não estão incluídos no convênio os cursos da área médica.

Segundo o deputado Ceciliano, o objetivo é capacitar os funcionários da Casa. “Conseguimos um desconto significativo para os nossos servidores e seus dependentes. A Estácio está espalhada por todo o Estado do Rio com uma gama de cursos bem variados, o que facilita os estudos dos funcionários”, afirmou o presidente da Alerj.

Atualmente, a Universidade Estácio de Sá conta com 32 campi no Estado do Rio. “Estamos no Rio de Janeiro inteiro. Outra particularidade importante da instituição é que 70% dos nossos alunos trabalham. Acredito que esta será uma grande oportunidade para as pessoas buscarem conhecimento e desenvolvimento, principalmente no atual momento de dificuldade em que os funcionários públicos e o Estado do Rio se encontram”, destacou o presidente da Estácio.

Investimento na qualificação dos funcionários

Também assinaram o convênio o diretor-geral da Alerj, Wagner Victer, e o primeiro-secretário do Parlamento Fluminense, deputado Marcos Muller (PHS). Victer ressaltou que esta é mais uma medida de modernização do legislativo estadual. “Quando é realizado investimento no desenvolvimento dos funcionários, também é feita uma grande contribuição para melhoria do funcionamento e da modernização administrativa da Casa”, destacou. Ainda segundo Victer, outras parcerias com instituições serão realizadas, além de convênios para melhorar a Escola do Legislativo do Estado do Rio (Elerj).

Já Marcos Muller lembrou que este é um momento importante para a capacitação dos funcionários, principalmente porque o Estado do Rio se encontra no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Sabemos que a Estácio tem resultados positivos na área educacional e tenho certeza de que a parceria será muito importante para os servidores. É fundamental também agradecer à universidade por este convênio, pois sabemos das dificuldades e dos gastos de instituições privadas em um momento de crise pelo qual estamos atravessando”, concluiu o parlamentar.

Aloma Carvalho