Prefeitura de Belford Roxo coloca agentes de prontidão para eventual temporal e Rio considera decretar ponto facultativo amanhã (13)

fevereiro 12, 2019 /

 

Enquanto o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou hoje (12) que considera decretar ponto facultativo amanhã (13), em virtude da previsão de fortes chuvas para amanhã (quarta-feira),suspendendo as aulas, a Defesa Civil de Belford Roxo colocou agentes de plantão para qualquer eventualidade. O órgão atuará em conjunto com as seguintes Secretarias: Conservação, Assistência Social e Cidadania e Serviços Públicos. Está circulando nas redes sociais um vídeo, da SKY, anunciandol fortes chuvas para hoje, a partir das 22 horas. Estou trovejando em vários pontos da Baixada e nuvens escuras são vistas da área central de Nova Iguaçu.

Recomendações:

– Quem mora próximo a rios e valões, em caso de fortes chuvas abandonar o lugar e procurar se abrigar em local alto.

– A Defesa Civil recomenda a moradores de locais próximos a barreiras e encostas, evitar ficar dentro de casa e procurar abrigo em locais seguros.

– Em casos de tempestades com raios, vento fortes e granizo, proteja-se em locais seguros longe de placas, árvores e postes de energia.

– Em situações de alagamentos e inundações, evite contato com água e não dirija em lugares onde o fluxo de água é forte. Evite também transitar em pontilhões e pontes submersas.

Os telefones de emergência da Defesa Civil de Belford Roxo são: 2761-0588 e 2761-7317. O órgão pode ser acionado também pelo 199.

— 

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.