Polícia Militar recebe doação de 50 motocicletas

maio 31, 2019 /

Veículos serão empregados no patrulhamento da Região Metropolitana

O governador Wilson Witzel participou, nesta sexta-feira (31/05), da entrega de 50 motocicletas à Polícia Militar, no 31º BPM, no Recreio dos Bandeirantes. Os veículos doados pelo grupo empresarial Multiplan, modelo XRE 300 da marca Honda, serão empregados no patrulhamento preventivo da Região Metropolitana.

– Quero agradecer à sociedade que está reconhecendo o trabalho dos nossos policiais e apoiando o Governo do Estado com doação de instrumentos para trabalharmos com cada vez mais efetividade e agilidade – disse o governador.

As novas  motocicletas vão reforçar a frota do Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), além de  atender à expansão da Operação Segurança Presente. Veículos também serão distribuídos para unidades operacionais localizadas na Zona Oeste como o 18º BPM (Jacarepaguá) e 31º BPM (Barra).

– Essa doação é uma demonstração de parceria entre os setores público e privado e de que a segurança pública necessita da participação de todos, embora seja uma atribuição constitucional do Estado – afirmou o Secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Rogério Figueredo de Lacerda.

Do total, quatro unidades serão destinadas ao Batalhão de Choque, 20 serão entregues ao 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes), 10 serão destinadas ao 18° BPM (Jacarepaguá) e 16 servirão à Operação Segurança Presente.

– Ações como esta tem o objetivo de colaborar com o ambiente social e suas necessidades. Temos que apoiar o Rio. Temos um potencial que precisa ser valorizado – ressaltou o vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano.

foto de Philippe Lima

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.