Polícia do Rio deflagra operação contra deputado estadual suspeito de mandante de crime político em Magé

maio 21, 2019 /

A polícia do Rio realiza, na manhã desta terça-feira (21), uma operação para cumprir 19 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de um homicídio em Magé, na Baixada Fluminense, entre eles o deputado estadual Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Família (Solidariedade).A suspeita da polícia é que Vandro tenha agido como mandante do crime. De acordo com o delegado Moysés Santana, Paulo Henrique Dourado Teixeira, o Paulinho P9, era adversário político do deputado e foi assassinado em março do ano passado.

“Na época, a vítima realizava oposição ao então prefeito de Magé, Vandro Lopes. A suspeita é que Vandro seria o mandante desse homicídio, que teria sido praticado por um grupo de extermínio atuante na cidade de Magé e vinculado ao então prefeito”, afirmou Moysés, destacando que Vandro já possui antecedentes criminais.

O deputado já foi preso pela Delegacia de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Draco) por envolvimento em milícia e homicídio em Magé. Na manhã desta terça, os agentes visam a apreender armas, celulares e computadores que ajudem a esclarecer o crime.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.