Paraty e Ilha Grande agora são Patrimônios Cultural e Natural do Mundo

julho 5, 2019 /

A Unesco anunciou hoje ( 5/7) em Baku, capital do Azerbaijão,  que Paraty e a Ilha Grande, no Estado do Rio de Janeiro, são Patrimônio Cultural e Natural do Mundo. A conquista deste reconhecimento está sendo comemorada pela população e pelos comerciantes da região, particularmente pelos donos de restaurantes, bares, hotéis e pousadas. As comunidades quilombolas e as descendentes de tribos indígenas de Paraty também festejam o titulo anunciado hoje.

A expectativa,agora, é que as autoridades frderais,estaduais e municipais tenham um olhar diferenciado para Paraty e seu centro histórico e cultural e para toda região da Ilha Grande, esta localizada em Angra dos Reis. Espera_se, além de incremento ao turismo, a preservação na natureza nas ilhas e praias das duas regiões.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.