Academia ao ar livre em Queimados

julho 26, 2019 /

Saúde e qualidade de vida são os principais benefícios que a prática de exercícios proporciona. E, para incentivar os moradores a optarem por um estilo de vida mais saudável, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, inaugurou mais um polo de atividades físicas, nesta quinta-feira (25). A Academia Gratuita ao Ar Livre Armando Ferrão, no Centro, oferecerá aulas de musculação, treinamento funcional e ginástica e deve atender cerca de 500 pessoas diariamente.

São 15 aparelhos feitos de material de alta resistência (inox) à disposição dos queimadenses para exercícios de supino, remada, gráviton, desenvolvimento, pulley, banco solear e livres. Uma equipe de professores de educação física, vigias e auxiliares de limpeza garantirá o bom funcionamento do espaço.

A academia faz parte da lei de incentivo ao esporte, nº 11.438/2006, que permite que empresas e pessoas físicas invistam em projetos esportivos. “É de suma importância ter essas parcerias para estimular a prática de esportes na nossa cidade. Quero aproveitar para agradecer a Light, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo do Estado, que acreditaram em Queimados e nos ajudaram a tornar esse sonho em realidade”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra.

Empolgada para começar a fazer uso do espaço, Roseane Conceição (46) aprovou o novo equipamento público. “Esporte e saúde andam lado a lado. Eu tinha um problema sério de pressão alta e o médico disse que eu precisava fazer exercícios. Depois que comecei a caminhar na Vila Olímpica nunca mais tive problemas desse tipo. Agora com essa academia, vou ficar ainda mais saudável e disposta”, afirmou a moradora do bairro Jardim Alzira.

Outra moradora que se inscreveu para as aulas na academia foi a Maria Silvestre (56). Incentivada pelo filho a fazer exercícios físicos, a moradora do bairro São Francisco afirmou que hoje é outra pessoa. “Me sinto bem melhor, com mais disposição e feliz. Faço corrida e musculação na Vila Olímpica e agora estou me matriculando nesta academia. O que não podemos é ficar parados”, declarou ela, que comemorou a chegada do novo equipamento.

o deputado Max Lemos, ao lado do prefeito Carlos Vilela, é um entusiasta das academias ao ar livre

 

Entusiasta do esporte homenageado

A academia carrega o nome de Armando Ferrão, um grande incentivador do esporte na cidade. Nascido em 1921, se mudou para Queimados aos 29 anos, onde começou sua história. De motorista de ambulância a massagista do time Queimados Futebol Clube, Armando era conhecido por onde passava por sua alegria e solidariedade. Seu filho, Mauro Ferrão (73), esteve presente na cerimônia de inauguração e se emocionou com a homenagem feito em memória do pai. “Tenho certeza que onde ele estiver estará feliz com esse reconhecimento. Meu pai deixou um legado e foi um grande homem”, concluiu.

O espaço funcionará de segunda a sexta, em dois horários (6h/11h e 15h/22h) e aos sábados, das 7h à 12h. Os interessados em abandonar de vez o sedentarismo e apostar nesta possibilidade de atividade física gratuita, devem ir até a Academia Armando Ferrão, localizada na Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 328, Centro, com identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico.

Aloma Carvalho