Papa Francisco reza o terço no Jardins do Vaticano com curados da Covid-19

maio 30, 2020 /

O Papa Francisco rezou hoje (30) , no Jardins do Vaticano, em Roma, o terço com orações pelos que morreram, pelos seus familiares e pelos que sofrem com a pandemia da Covid-19. As orações acontecem na véspera de Pentecostes, a festa do Espírito Santo dos católicos. Francisco orou também pelos profissionais de saúde, particularmente pelos que estão na linha de frente do enfrentamento à doença que já matou 365.400 pessoas no planeta até agora.

Em cada mistério do terço foram lidos trechos do Evangelho. Católicos do mundo inteiro oraram no mundo, pela internet, em tempo real, pelos enfermos e pelos que morreram pelo novo coronavírus. O Papa dedicou atenção especial às populações da América do Sul e na benção final pediu a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da Argentina, aos que sofrem com a doença. A reza do terço foi transmitida por canais de televisão para diversos países, entre eles o Brasil.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.