Oficina de música gratuita para os moradores de Queimados

janeiro 30, 2019 /

Nas notas e acordes, vidas estão sendo transformadas em Queimados. Moradores do município têm visto na música uma nova expectativa de vida e, para gerar novas oportunidades de renda para os cidadãos, a Secretaria Municipal de Assistência Social está oferecendo oficinas de música gratuitas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Valdariosa. As aulas se dividem em: canto, violão, teclado e bateria. Ao todo, ainda restam 15 vagas disponíveis.

Com o objetivo de capacitar os alunos e ao mesmo tempo estimular o envolvimento deles com a música, a iniciativa conta com três professores e abrange desde crianças a idosos. Já são 65 alunos no total, divididos em quatro horários, todas as quartas-feiras das 9h às 16h. Cada modalidade oferece um total de 20 vagas e conta com aulas práticas e teóricas.

Aluna da oficina de canto e moradora do bairro Valdariosa, Angélica de Melo (16) fala sobre os planos para o futuro. “Nunca pensei em ser cantora, mas a oficina de música me deu a oportunidade de buscar uma vida melhor. Daqui para a frente, quero me conectar mais com a música, aprender novos instrumentos e ser uma inspiração para outras pessoas da minha comunidade. Espero que todos descubram suas vocações e sonhos, como eu estou fazendo”, conta a estudante.

Para participar da atividade, os interessados devem ter mais de seis anos e procurar o CRAS Valdariosa, munidos de CPF e Identidade (do responsável e do aluno), Certidão de Nascimento (do Aluno), Comprovante de residência, declaração escolar atual e o numero de NIS (do responsável e do aluno).

Aloma Carvalho