Flamengo vence o Ceará em Fortaleza por 3 x 0 e assume a liderança do Brasileirão. Vasco avança na vitória ( 2 x 0) sobre o São Paulo em tarde de Talles Magno

agosto 25, 2019 /

O Flamengo assumiu hoje ( 25) a liderança do Campeonato Brasileiro com a vitória de 3 x 0 sobre o Ceará, em Fortaleza. A conquista do topo da tabela de classificação na 16ª rodada do Brasileirão é consequência, em primeiro lugar, da ascensão do time depois das contratações  do técnico português Jorge de Jesus e dos jogadores Rafinha, Filipe Luís, Pablo Mari e Arrascaeta. No entanto, a reação do Fortaleza no segundo tempo do jogo contra o Santos , até então líder da competição,  arrancando um empate de 3 x 3  na Vila Belmiro, horas antes, aumentou a motivação dos jogadores do Flamengo, que agora lidera a competição igualado ao  Santos em números de pontos ganhos( 33), mas assumiu a liderança pelos critério de saldo de gols ( 34 x 28). Os gols do Flamengo no jogo de hoje foram marcados por Pablo Mari, Gabigol, artilheiro isolado do campeonato, com 12 gols, e Arrascaeta, de bicicleta.

 

TALLES MAGNO VOLTA A BRILHAR E VASCO DERROTA O SÃO PAULO NO CALDEIRÃO DE SÃO JANUÁRIO LOTADO  : 2 x 0 

Talles Magno, 17 anos, voltou a brilhar hoje ( 25) em mais uma vitória do Vasco treinado por Vanderlei Luxemburgo. Foi uma grande vitória, por dois gols, um em cada tempo, interrompendo uma sequência de 15 pontos conquistados em cinco jogos pelo São Paulo, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos.

O segundo gol da vitória maiúscula do Vasco foi marcado por Felipe Bastos.

 

O tricolor paulista jogou o segundo tempo com 10 homens, já que Raniel foi expulso aos 36 minutos da primeira etapa. Com dribles desconcertantes, visão de jogo, boa colocação em campo e chutes fortes de fora da área, Talles Magno foi o craque do jogo. O Vasco, com uma marcação forte, surpreendeu o São Paulo em jogadas de alta velocidade. Com a conquista de hoje, o Vasco agora tem 20 pontos ganhos e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento. Seu proximo jogo será no proximo domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão. A torcida vascaina lotou São Januário e ao final do jogo estava eufórica com mais uma vitória.

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.