Nova Iguaçu retoma vacinação contra a gripe nesta quarta-feira

abril 1, 2020 /

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi retomada em Nova Iguaçu nesta quarta-feira (1) para todos os idosos a partir de 60 anos. A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu, junto ao Governo do Estado, a liberação de 12 mil doses da vacina. Desse total, 900 delas vão ser destinadas para os “drives thrus” do Shopping Nova Iguaçu e outras 900 para o Detran do bairro Botafogo. O restante estará em 47 salas de imunização do município, com exceção da UBS Manoel Rezende, em Austin, UBS de Rodilândia e Professor Rutilhes, no Centro, que não vão aplicar as vacinas.

A imunização foi suspensa nesta terça-feira (30) devido à grande procura por vacinas pela população iguaçuana. A Prefeitura de Nova Iguaçu já vacinou mais de 65 mil profissionais da saúde e idosos, público-alvo desta primeira etapa da vacinação, que vai até 15 de abril.

A vacinação contra a gripe, que nos anos anteriores era realizada na segunda quinzena de abril, foi antecipada, por causa da Covid-19, para o dia 23 de março para imunizar idosos, grupo de risco à doença. É importante frisar que não existe vacina para o novo coronavírus. A ação vai até 23 de maio.

Para conferir a relação das salas de vacinação acesse o link

Aloma Carvalho